Rádio Dina Fm
Publicidade
Publicidade
Douradina/PR
Min.
Máx.
Jogo dos Portos do Paraná ensina sobre meio ambiente
12/06/2019

Aprender sobre sustentabilidade e ecologia com diversão e brincadeiras. Esta é a proposta dos Portos do Paraná para as ações da Semana do Meio Ambiente, que acontecem até este sábado (15), no Aeroparque, em Paranaguá. Um grande jogo de tabuleiro leva os alunos da rede municipal e estadual de ensino para um passeio pela baía e desafia os conhecimentos de cada um sobre os temas.

A intenção, segundo o diretor de Meio Ambiente dos Portos, João Paulo Santana, é ter um modelo pedagógico mais ativo e lúdico. “Os jogos são um recurso de aprendizagem. Enquanto as crianças brincam, elas conhecem mais sobre práticas sustentáveis e cuidados com a natureza”, diz.

Na atividade, os jogadores são as peças e caminham pelo tabuleiro. Ao passar pelas casas indicadas pelo dado, recebem uma carta, com ações positivas e negativas, que podem ajudar ou prejudicar o resultado na partida. “As ações são baseadas em atitudes da vida real, como deixar lixo na praia, reciclar, cuidar dos mares. Se é prejudicial, o jogo vai mostrar as consequências e o jogador vai retroceder. Com isso, criança percebe que suas atitudes também têm consequências no meio ambiente”, explica Santana.

O aluno Joscelei Silva de Freitas, de 17 anos, é menor aprendiz no CIEE e participou da brincadeira. “É bem interessante, nós lembramos de coisas que sabemos, mas nem sempre pensamos muito sobre isso. É uma forma de brincar e aprender. O Porto é a principal empresa da cidade e tem esse papel fundamental no relacionamento com a comunidade”, disse.

A estudante Ana Rita Peluzo, de 9 anos, também se divertiu. “Eu achei legal. É bom que você joga com seus amigos e pode ganhar deles”.

EVENTO - A Semana do Meio Ambiente de Paranaguá é promovida pela Prefeitura, em parceria com 29 empresas. Além de conhecer o trabalho feito pelos expositores, acontecem gincanas ecológicas, distribuição de material educativo e shows musicais com artistas locais.

A Feira acontece das 9h às 17h, no pavilhão coberto do Aeroparque, na Av. Gov. Bento Munhoz da Rocha Neto.

Fonte: AGN
Momento Louvor e Adoração
08:00 as 09:00
Peça a sua música!
Envie seu Pedido Musical preenchendo todos os dados abaixo:
Atendimento
Rua Anchieta 428 - Douradina/PR
Ligue agora
(44) 3663-1963
Horário de atendimento
08:00 AS 19:00 HS